quarta-feira, 9 de abril de 2014

Opinião


Pessoa inocente, sem muita noção do que gira a sua volta, mas que por incrível que pareça consegue pressentir tudo! Para muitos insuportável, para outros adorável, por vezes muito amado, e por muitas vezes indesejado! Que nos priva de muita coisa, mas que nos fará reviver momentos perdidos com o tempo! Porquê privar um ser tão inocente a ter o seu lugar como todos nós?
Mesmo sobre bastantes gritos e choros, tristezas e por vezes sofrimentos… Acho que será sempre o essencial para uma família feliz.

Aborto, estão a favor ou contra?

46 comentários:

  1. r: esta a melhorar kk
    se tiveres instagram , podes vê-las lá linda :p

    ResponderEliminar
  2. Uiii, isto é assunto para começarmos já aqui todos à estalada... eu sou a favor mediante certas condicionantes... não vou agora enumerá-las porque dá pano pra mangas, mas pronto. Tá dito.

    ResponderEliminar
  3. Contra, contra, contraaa! independentemente de ser desejado ou não e com condições ou não!
    r: óhh, que fofinhaa :) uma coisa que há sempre, é sorrisos :D
    óhh, mas tens que estudar.. :\

    ResponderEliminar
  4. Depende muito dos casos. Se colocar a vida da pessoa em risco ou a própria vida do bebé esteja condicionada a alguma deficiência que o deixará em sofrimento a vida toda, talvez seja melhor fazer um aborto, mas tem de ser pensado ao pormenor, com muita consciência do que se está a fazer. Sou a favor da legalização do aborto, pois acho que quem o quiser fazer vai arranjar maneira, por isso mais vale que haja condições para que seja feito, e assim evitar que existam abortos mal feitos e que só colocam a vida da pessoa em risco. Por outro lado, com a legalização podemos encontrar casos de pessoas que o usem quase como método contracetivo. É uma questão muito delicada.

    Obrigada :) espero que corra bem!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Sou contra o aborto, mas à certas situações como violações e assim, que sou a favor.
    R: não tenho muita vontade mas tem que ser :o

    ResponderEliminar
  6. Olá, amore!

    Sou a favor.

    Bjos

    http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que depende dos casos, há pessoas que não têm condições mesmo para criar mais um filho, por isso em muitos casos sou a favor, mesmo sabendo que a criança não tem culpa nenhuma :|

    ResponderEliminar
  8. Sou a favor no caso de violação. Nos restantes casos sou contra, porque cada pessoa tem o poder de pensar e ponderar o melhor para ela, não se deixando influenciar. Cada um tem que ser responsável por si e fazer o mais correto, estando disposto a suportar as consequências.

    ResponderEliminar
  9. é verdade, muitas pessoas deviam ser esta pequena frase +.+

    ResponderEliminar
  10. Agora quem ficou sem palavras fui eu :$ Nem imaginas como é gratificante ver que as pessoas gostam de nós :’) Obrigada do fundo do coração por todo o carinho, apoio, compreensão e, principalmente, por seres sempre sincera comigo! Tem sido um prazer conhecer-te e ter-te a fazer parte deste cantinho. És também tu uma pessoa maravilhosa, mereces o melhor que a vida tem para te oferecer! Tenho a certeza que serás sempre capaz de ultrapassar cada obstáculo, na verdade tu tens muito mais força do que imaginas! Sabes que da minha parte, terás sempre todo o apoio. Para o que der e vier eu estarei sempre por aqui, disposta a ajudar-te no que for preciso! Animas-me muito, talvez por vezes nem te dês conta disso, mas animas mesmo muito. Sei que tenho em ti uma grande amiga, virtual, é certo, mas verdadeira!
    Sim, estou a aproveitar. Tem dado para descansar o que é muito bom visto que andava estafada. As últimas semanas de aulas exigiram bastante de mim. Ainda?! :c

    ResponderEliminar
  11. Tenho a certeza que sim :3
    Não querida, não mesmo! As coisas nunca ficaram assim bem resolvidas pelo menos para mim, e penso que assim vá ficar.
    E tu, vais ver que vais conseguir estudar isso tudo :)
    Que assunto complicado este!

    ResponderEliminar
  12. Há coisas pelas quais vale a pena esperar, não podemos é fazê-lo eternamente, porque a vida avança e não espera por nós. Temos é que saber bem pelo que vale a pena continuar à espera :)
    Hoje em dia só tem filhos por descuido quem quer, uma vez que muitos são os avisos sobre as precauções que se devem tomar. Assusta-me que existam pessoas irresponsáveis que façam as coisas sem pensar e depois usem o aborto como método contracetivo.

    ResponderEliminar
  13. r: há linda , pensei que tivesses ! pode ser que ainda faça um post com as unhas que já tive ((:

    ResponderEliminar
  14. r: porque depois acabaria por sair só com rapazes e era complicado :s

    ResponderEliminar
  15. r: olha que digo-te o mesmo! normalmente não encontro pessoas que sejam totalmente do contra. EU SOU!
    que querida :)
    percebo isso xp os estudos ficam sempre para o fim --' :x

    ResponderEliminar
  16. Depende mesmo, há casos e casos mesmo.Mas é sempre uma situação complicada e delicada.

    ResponderEliminar
  17. Sou apenas a favor em casos em certos casos.
    r: acho que, a maior parte das pessoas, têm problemas sérios com os estudos ahah

    ResponderEliminar
  18. Resp: Aproveitarei com certeza :)
    Oh, deve ser mau. Principalmente quando a maioria está de férias. Boas aulas :)

    ResponderEliminar
  19. Eu não sou contra. Acho que todos temos o direito a fazer o que quisermos com a nossa vida e com o nosso corpo. Acho que se fosse violada não iria querer um filho daquele homem e a criança nunca iria ser feliz*

    ResponderEliminar
  20. r: sim, é o que vou fazer quando o voltar a ver :) espero conseguir arranjar coragem para o dizer tudo o que preciso de dize-lo ...
    e ainda bem então :) eu também ainda não peguei a jeito nos livros... estes dias agora tem que ser!

    ResponderEliminar
  21. Acho que isso depende de pessoa para pessoa em relação a sua mentalidade, cada um é livre de tomar uma decisão.
    Assim que souber digo - te :)
    Beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. era um texto um bocado inventado, mas sim! estou a precisar de ti!!!!!
    sou contra fofi..

    ResponderEliminar
  23. Depende. R: Obrigada, e sim vou aproveitar ao máximo!

    ResponderEliminar
  24. Eu sou a favor, embora ache que deve ser um ato controlado, de forma a não o usarem como metodo contracetivo. Acho que mais vale abortar, do que trazer uma criança ao mundo para ficar aí abandonada ou mal-tratada. Por vezes, mesmo usando proteções no ato sexual, acidentes acontecem, e ninguém está livre disso... então, se eu me protegi para isso não acontecer e, mesmo assim, isso aconteceu, devo ser obrigada a levar com isso o resto da vida? Arriscar estragar a minha vida quando nem sequer cometi um erro? Por isso, sim, sou a favor. Claro que cada um tem de ter consciencia dos seus atos...

    ResponderEliminar
  25. depende tanto. mas em geral, sem levarem as minhas palavras para outros caminhos, acho que se o bebe não for MESMO desejado então não vale a pena. aborto em ultimo recurso, sempre

    ResponderEliminar
  26. eu concordo com a Andreia Morais, depende muito dos casos :$

    ResponderEliminar
  27. Eu sou a favor, mas atenção, depende das circunstâncias.
    Imagina que és abusada pelo teu próprio pai e engravidas?! Acho que devias abortar. Não ias ter um filho-irmão ao mesmo tempo. Mas, estás a namorar ou tens um caso de uma noite, opa isso são coisas que podem ser evitadas e a culpa é tua. Não sou a favor de um aborto nesse caso. Ficas aqui com a minha opinião ;)
    As coisas andam a correr bem, com muito trabalho e stress :/ mas vim a casa agora, aos açores, e aproveito para descansar :) e contigo, está a correr tudo bem?

    ResponderEliminar
  28. Oh, obrigada!
    Quanto a isto: sou a favor, mas dependendo das situações. Acho que tem que haver uma definição de critérios e uma avaliação a cada caso.

    ResponderEliminar
  29. Depende dos casos.. tanto sou a favor como contra!
    R: É bom ter bom ambiente é ** Obrigada querida, sigo-te :3

    ResponderEliminar
  30. Obrigado :)
    por mais que tente não dar importância é sempre difícil, às vezes só me apetece esconder o que realmente sou, para não levar com comentários e outras coisas.

    ResponderEliminar
  31. É um assunto polémico e controverso que, mesmo em mim, gera diferentes opiniões dependendo das situações. Sou a favor mas não em todos os casos ou situações. É uma questão muito complexa...

    ResponderEliminar
  32. r: Obrigada linda :)
    Não sei se conseguiste seguir :o Não consegui ver! Mas muito provavelmente seguiste! Obrigada Cat ^^

    ResponderEliminar
  33. Essa questão é muita vaga. Depende de muitas condicionantes. Obviamente que se o aborto for voluntário com o feto saudável e já desenvolvido, acho mal.

    ResponderEliminar
  34. Depende dos casos. (:

    ResponderEliminar
  35. Una preciosa imagen, y lo qeu representa...un saludo desde Murcia...

    ResponderEliminar
  36. Depende de los casos, es muy personal... Un saludo desde Murcia

    ResponderEliminar
  37. Depende da situação.
    Se foi um bebé resultado de uma violação sou a favor, deve ser já horrível que chegue passar pela situação, quanto mais olhar para o resultado dela depois durante a vida toda. E quem sabe a pessoa não estava preparada para cuidar de um filho.
    Em caso de se saber já pelas ecografias que é uma pessoa com muitas deficiências físicas e que teria uma vida muito condicionada sinceramente também sou a favor porque a criança nunca iria ter a mesma esperança de vida e ia ter a vida condicionada, assim como os próprios pais.
    Por fim, se é uma mãe que não tem condições para tratar do filho, e por alguma irresponsabilidade lá engravidou, acho que é preferível ele não nascer do que estar condenado a mãos tratos ou abandono.

    Nos restantes casos não sou a favor. Mas é tudo muito relativo e depende muito da situação específica e o motivo do aborto.

    ResponderEliminar
  38. r: é sempre o mesmo motivo, mas vai passar

    ResponderEliminar
  39. vamos acreditar que sim, e vais ver que também vais conseguir (:
    nós acabamos, e as coisas não ficaram bem resolvidas, estamos no mesmo espaço e nem falamos. ele já não tem interesse.

    ResponderEliminar
  40. r: aeeeee que queridaaa ! muito obrigada ! e é super bom encontrar pessoas parecidas connosco (:

    ResponderEliminar
  41. não vale a pena, eu já tentei mas não dá, e não vou insistir mais, só tenho que esquecer isto tudo... nós às vezes estamos no mesmo espaço e não falamos, talvez seja melhor assim.
    oh querida :s eu ouvi falar nisso na televisão, espero que já estejas melhor! em que curso andas?

    ResponderEliminar
  42. eu este ano ainda não coloquei os pés na praia, infelizmente *.*

    ResponderEliminar
  43. Acima de tudo, defendo que cada um sabe de si. Mas torno-me fervorosamente contra quando sei que existem mulheres que fazem 5, 6, 7 abortos...

    ResponderEliminar

Só te peço para seres sincero/a ♡